25 janeiro 2011

aluados






Ela é de lua e traz sagitário na casa do sol. Louca de dar com o pau. Todo mundo sabia que Luana não dava pra boa coisa. Mas ela é de sorrir. E se apaixonou. Ficou com tanta raiva quando o amor não ligou de volta. Amor não é telefonema, Luana. Diziam pra ela e ela não ligava. Fez pacto até com o diabo pra ter amor de volta. Foi quando passava de ônibus que teve a ideia. Trago teu amor de volta. Ela pensou que nem tinha o amor. Mas ele viria. Pela primeira vez e por completo a vereda em demasia. Ligou para um amigo que disse que conhecia alguém que poderia fazer o amor ser presa de Luana. E ela foi. Chegando ao lugar, viu casa simples em tinta azul, e, no quintal, logo atrás das goiabeiras, a casa da magia. Não é magia. É outra coisa. E não é branca. Magia branca não existe e deixa eu dizer que o que você fizer vai ter retorno. Talvez sete dias. Talvez mais. Luana não queria nem saber se era coisa ruim. Só queria o amor. O repleto. O sentimento inteiro que arde nos olhos feito cortar cebola. Foi pra casa a moça e voltou no dia seguinte carregando coisas que seriam usadas no ritual de trazer amor. O homem, um pai de santo, perguntava se era mesmo da vontade da moça fazer aquilo porque não tem volta, menina. E coisa feita eu não desfaço. O homem contou a vida inteira dele de fazer trabalho, de ajudar um monte de gente, de fazer o bem e o mal. Luana não aguentava mais ouvir. Eu só quero o homem pra mim. Vou trancafiar o homem entre as pernas e ele vai me amar até ficar torto de tanto querer. Começa o ritual. Arroz, vela, cigarro, cachaça, e vamos precisar de um coração, bonecos, e o homem inicia o serviço. Canta e fuma e as cantigas assustam, mas Luana de nada tem medo. Só teme morrer sozinha sem o homem para o qual o trabalho fora armado, óleo, unguento, mais cantiga, Iemanjá abençoa, costura tudo junto, nome dela, cabelo, e fuma o pai de santo e ri tão alto (será que alguém vai ouvir?, pergunta a menina) que também bebe e fuma e faz quatro horas que o feitiço fora armado e alguém traz as galinhas para matar. Luana assiste ao mordaz espetáculo com a boca cheia d’água pensando no homem por quem estava apaixonada e não pensava em mais nada porque teria o homem amarrado, atado, desgraçado, caído de quatro que de Luana não iria se separar. É amor pra vida toda, moça. Lembra disso. Não desfaço o que fiz, disse o homem feiticeiro que já vestia vermelho e dançava frente ao preparo de sangue, cachaça, cabelo e vela pra chamar o santo que não tardaria a fazer a vontade de Luana que amava e pagava até os olhos da cara pra ter seu homem por perto. Termina o dia e o pai de santo diz o que virá e Luana sorri tanto que está plena e se sente feiticeira por ter dons de sacrificar homem a uma só mulher. Agora é por tua conta, diz o pai de santo. E ele vai te seguir, ficar por perto e nem respirar você vai conseguir porque este feitiço é forte. Estás pronta para quando ele vir? Luana diz que sim. O homem diz o prazo, a menina paga o preço e vai pra casa acreditando que o amor seria seu belo desmantelo. E não é que vem mesmo o homem que amo? Veio amor, Luana provou, tomou abuso, largou, fez de novo feitiço, amou mais, deixou de mão e segue sempre fazendo despacho que eu desfaço que amo Luana desde a primeira vez em que ela veio me pedir pra amarrar amor da vida dela. Luana não sabe de mim. Ela me faz de conselheiro, diz que sou o melhor pai de santo do mundo inteiro e já faz 12 anos que a amo incessante, sem feitiço, hemorrágico, verdadeiro e, me perdoem as entidades, mas o que Luana pede eu ato ou desato e vivo de amar atordoado e não a deixo se desgarrar de mim.








Image by cidaq

7 comentários:

CARLA STOPA disse...

Venho aqui sempre e adoro tudo...Lindo.Meu abraço afetuoso...

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Ô pai de santo danado!
Me pegou de supresa, completamente.
Esse teu jeito simples me cativou por completo.

Abraço!

:)

Mell Renault disse...

Olá moça bonita!!

Muito bacana como você desenvolve o texto...
Sua habilidade com a palavra me encanta e apavora, sério!!

Aqui fico admirando, só!

Um beijo de poucos versos.
Mell

Zélia disse...

Bom nome para um texto. Para este texto. E devo dizer que muito gostei do texto. Mesmo! Da construção das idéias e do jogo de palavras. Para finalizar, o feitiço sempre volta contra o feiticeiro. kkkkkk

Don Mattos disse...

Esse é o meu teu preferido!

Sério!

Excelente!

Sonhadora disse...

iupi!

Assim, até eu queria um pai de santo na minha vida...

¬¬

Perfect, coolmadre.

Van disse...

Achei lindo aqui, escrevo poesias, me encantei e te sigo desde já ! Grande Beijo.