08 setembro 2013

corredeiras










O que você tem em mente? Uma corda, beijos e seus pés presos por correntes? Liberdade é coisa de revolucionário. Eu sou antiquada. E trato Ulisses como herói. Embora, no fim do dia, eu entregue seu corpo aos leões.


(epílogo)






Água por entre as pernas, por entre as mãos e falas. E não me cala mais o medo vulgar que antes eu sentia das antipatias amenas. Já estou a ultrapassá-las. Vejo claro o líquido que escorre das pedras, dos rochedos, das ondas que de mim se dispersam como amores que nunca vivi por não desejá-los. Eu apenas os queria para derrotá-los. Amar para devorá-los. Enfrento sentidos em minhas quatro patas equinas. A mulher domesticada por constantes quedas na lavanderia. Máquina de lavar tempos. Gira a máquina por dentro. Penetram meus cabelos densos as mãos as quais eu me atrevo. Por hora eu as recebo, muito embora eu saiba que no dia seguinte estarei alheia aos meus sentimentos. É maravilhosa esta consciência brusca de estar ao lado de um e ainda querer saborear tantos. É viver como o pássaro indeciso que faz ninhos ao longo dos arvoredos que nascem, crescem e vivem à sombra, todos mortos de medo.













4 comentários:

Daniela Delias disse...

Piscianos...posso, mesmo não querendo reduzir as coisas, dizer assim? Me vi do lado de dentro do poema, e sei que entendes.

É lindo. É lindo.

Beijo

Antonio Siqueira disse...

A menção a Ulisses foi sensacional. a alma humana agradece.

Germano Xavier disse...

Sempre bonito.

Daniel Andre disse...

Ola amiga, boa noite !

O novo só tem lugar quando expulsamos o velho. Adeus Ulisses, o seu tempo já passou! O ruim é que para todo amor, há uma musica, e quando terminamos um namoro, essa canção, nos persegue para o resto de nossas vidas. Gostei tanto do seu blogue que continuarei por aqui. Posso né ? rs. Não sou formado em letras, mas tenho um simples blogue de poesias. Já estou te seguindo e muito me honraria em receber a visita de uma professora formada em Letras. Grande abraço menina !

http://gagopoetico.blogspot.com.br/