05 abril 2009

domingo é todo dia

Hoje é domingo e muitos saem de casa e enfrentam o sol e o mar. Eu sou meio casulo. Fico em casa, ouvindo Beatles, assisto TV e como bastante caloria. Sou normal e comum. Eu pensei em escrever antes, mas quem me conhece sabe que sou tímida e coisa e tal e assim eu sigo. Mas não posso deixar passar porque é bom, é humano e é perfeito agradecer. A Mariza me convidou e eu aceitei e lá estou eu na Germina. Eu fiquei feliz e mais que feliz e contente demais. Não sou de estragar a festa dos outros e também não estrago a minha. Aproveito até o fim da festa. Então, hoje é domingo, ouço Beatles e agradeço à Mariza Lourenço que me abriu essa porta. E janela também.

Outros agradecimentos, dedico aos amigos que me trazem força e me fazem seguir. Todos vocês. Zélia Palmeira, Lorena Ferrari, Leandro Neres, Germano Xavier, Vidal, João Neto, Márcio Almeida, Beto Canales, Biba, Mai, Elcio, Monday, Glaucia, Du, Narradora, Emiliana e muitos outros amigos que, mesmo que não escrevam em blogues, me acompanham e me ajudam a acreditar.

Quem quiser dar uma olhada na página em que estão meus textos, é só clicar na imagem abaixo:







E, novamente, obrigada Mariza. Vou lembrar sempre. Bondade a gente não esquece e não deixa passar sem perceber.


Beijos.

16 comentários:

Lorena disse...

O mérito é todo seu, Lê. Eu fico tão orgulhosa de ver esse reconhecimento, de verdade. Não sou crítica, não sou doutora na língua, nem me considero realmente escritora. Mas leitora eu sou, eu sempre fui. Ler é o meu caminho de compreensão. E como leitora que eu sou, antes da amiga, posso dizer que o que você escreve é seu, tem a sua cara e a sua alma. E entrar nesse seu mundo de intimidade com as palavras é um prazer pra quem lê você. Não entendo nada de técnica, mas entendo bastante de sentimentos. Lembra do Pessoa, "Sentir? Sinta quem lê!", pois eu sinto. =)

Eu sinto Letícia Palmeira.

luv u.

Elcio Tuiribepi disse...

Mais do que merecido, quer dizer então que terei mais um livro na minha estante...rs
Sucesso e obrigado pela lembrança aí em cima, a recíproca é verdadeira....
Um ótimo finzinho de domingo...um abraço na alma...PARABÉNS...de coração...valeuuuuu...

Mai disse...

Olá minha querida.

Eu parabenizo e agradeço à Mariza pela oportunidade que está concedendo e por democratizar tua palavra a outros leitores.
Mas digo que tens mérito e talento que transborda, Letícia.

Assim, creio que a Mariza cumpre o papel de divulgadora e incentivadora cultural promovendo os talentosos escritores que descobre e acompanha.

Muito carinho e sucesso.

Beijos,

Mai

mariza disse...

Letícia querida,

a honra é toda nossa. você é bem-vinda. eu escrevi lá no Germano e repito aqui que meu olho não erra. você é talentosa demais e um dia que espero, esteja bem próximo, faremos uma belíssima divulgação de seu livro.
a Germina é uma revista muito excelente, mas ela só mantém a qualidade que a consagrou graças a colaborações como a sua.
então, o agradecimento e honra são todos nossos.
e como diz Germano, continuemos, porque vem mais coisa por aí. *;)

obrigada e beijo.

Simonne Allice disse...

Oi Letícia! Fiquei muito feliz com seu comentário e o material no blog do GELFC. O primeiro, porque agradeço demais a visita, a atenção e o incentivo (nossa, a gente bem que precisa, em momentos tão...). O segundo, porque vai contribuir demais com nossos estudos. Você fez uma análise estética bem legal, que vai ser lida para o grupo na próxima quarta-feira. Até falei com o Germano que, se você tivesse tempo e disposição para contribuir sempre que der e quiser, será muito bem vinda.O Germano tinha me indicado teu blog, e me apaixonei pela tua escrita de primeira. É uma linguagem muito gostosa. Prova de talento!Mais uma vez, obrigada pela força,querida. E, sinta-se à vontade para nos visitar (no meu blog, no GELFC e no Brumas) sempre que quiser. Grande beijo!

Márcio Almeida Júnior disse...

De fato, a Mariza Lourenço merece também os parabéns por ter talento e poder ver o seu talento, Letícia. Existem duas classes de pessoas na literatura, acredito: as que incentivamos porque, se incentivadas, chegarão à possibilidade de desabrochar; e as que já desabrocharam e devem partilhar isso com os leitores. Você pertence à segunda categoria. É um talento em ato. Você enriqueceu a Germina e a web. Parabéns a você.

Emiliana Carvalho disse...

Letícia,

Eu vi, li e gostei. Fico feliz por você. Já disse isso antes e repito: Certamente é merecido!

E obrigada pela lembrança. Fico lisonjeada!;D

Um grande abraço.

P.S. Coloquei o link lá no meu blog, viu?

Du disse...

Ai, Letícia... fiquei orgulhosa e emocionada em ver você numa página tão linda quanto a Germina! Orgulhosa nem sei por que, talvez porque você me citou entre seus amigos e isto me encheu de alegria, assim pura e simples. Ou talvez porque eu te considere como a melhor escritora blogueira que eu conheço, ou talvez por... Ah, sei lá! O que importa é que vir aqui hoje, me deixou muito bem e feliz!
Parabéns e obrigada!

Beijão

Erica Maria disse...

É, domingo também eu prefiro ficar em casa!

ótimo texto!


Bjos no coração!

Jaque Lima disse...

parabéns menina bonita das palavras certas, das vontades (in)coerentes, dos brilhos longiquos. Como gosto das suas histórias, e tudo o que conseguir é mérito seu e um bem pra humanidade...

bjooo

Beto Canales disse...

tudo mais que merecido...

Leo Mandoki, Jr. disse...

....então finalmente mais uma libertação das palavras...pq a palavra escrita tem sempre 3 donos:
- quem as escreve
- quem as lê
- e quem é influenciado por elas dps que há um escritor e um 1º leitor
...
a publicação de um livro é libertar a palavra para que ela possa tomar o caminho próprio dela...já não são suas...e nem mesmo minhas (leitor)...são palavras que voltaram ao estado inicial de germinação....
...
um beijo cheio de saudades em ti!
PS.: vc só consegue escrever o que escreve pq passa os domingos em casa!

Leandro Neres disse...

Sim, Let, sempre sim pra beleza da tua arte, admiro, respeito e tenho carinho enorme pelo teu trabalho... E quero te ver brilhar cada vez mais... Parabéns!!!
Sim!
Leandro

Zélia disse...

Eu vou ser mais breve aqui (ou não!). Vc sabe o que eu penso de vc e do seu trabalho. I was there, I'm here and I'll be there,always! Não tem que agradecer por isso. My pleasure! (Just do not forget my job! :D ) Vc está trilhando seu caminho e, certamente, chegara "bem alí". Pelo menos comigo, vc terá a mesma honra que tiveram os livros do Quintana: um lugar bem especial embaixo da minha cama - vc sabe do que eu falo! ;)

Luv you!

Ah! Eu só gostaria que sábado fosse todo dia... :(

Ademar Oliveira de Lima disse...

Estive por aqui lendo e aprendendo um pouco no seu blog!
Abraço Ademar!!!

Éverton Vidal disse...

É sábado, eu ouço Yes e te felicito pela conquista.

Um grande abraço Letícia.

Inté!