16 julho 2010

reality bites





Não escreva agora o que você pode deixar para outra história. Escrever é o meu drama. Nítido e particular. Estou sempre com algumas mil palavras para colocar no papel (que nem sempre é papel). Largo tudo no Word mesmo ou, à moda antiga, tenho um diário estilo menininha e escrevo coisas quando estou por aí. E agora ando calada, acuada e castrada (adoro Ângela Rô Rô). Então estou lendo. Muitos livros. Estantes de muitos livros. Leio crítica literária, poesia, auto-ajuda e Stephenie Meyer (que é um gênio – vale salientar). Não aguentado apelos midiáticos, me intrometi a ler Amanhecer (continuação da história sobre vampiros que saem à luz do dia, têm suas imagens refletidas em espelhos e não têm medo de crucifixo e cortam até cebola). E a mulher ficou milionária escrevendo tudo isso. E, no meio de minha insônia, terminei o capítulo que é mais focado no lobisomem que não usa camiseta e tem 16 anos. E concluí que a história não é ruim. Tem lá seus altos e baixos, citações desnecessárias de Jane Austen, trechos de Shakespeare e por aí vai. Decidi, então, escrever esse treco e dizer de minha total compreensão aos escritos da autora americana que conseguiu botar Harry Potter pra tirar um cochilo. Fui ao cinema. Eu vi o filme. Conheço pessoas que nunca leram PN e agora devoram quilos de papel pra saber se Bella vai se tornar vampira ou não, se vai escolher Jacob ou Edward e etc e tal. A escritora conseguiu um grande feito. Levar gente à leitura. Para mim, já é meio caminho andado.




Image on deviantART

11 comentários:

Thiago Rodrigues disse...

Apesar de grandes críticas recebidas, a saga Crepúsculo tem seus pontos positivos e negativos. Particularmente ainda não os li, porém de tanto escutar as opiniões alheias posso tirar um saldo disso tudo. É claro que essas histórias não chegarão nem perto dos estilos de "Anjos da Noite", mas por que não ler e ver vampiros sob uma ótica diferente?

Abraços...

Beto Canales disse...

é...

Ribeiro Pedreira disse...

sou dos que leem PN além dos blogues. creio ser preciso aprender o hábito da leitura, mas ainda prefiro ouvir os blues da Ângela.
bjs!

Sonhadora disse...

Não li PN de livros de vampiros. Ainda.

Por um amigo assisti ao 1° filme.
Por pura crise assisti ao 2° e chorei horrores (porque precisava de um 'motivo público' para chorar aquele dia.)
E por outra amiga assisti ao 3° no cinema essa semana.
Viajamos 50km para encontrar uma cidade com cinema por aqui. E me emociono vendo lobisomem sem camisa de 16 anos...
=D

[E espero que a Bella acorde um dia meio punk e decida que não quer nenhum dos dois e ponto final. E vou esperar o próximo filme pra saber :x]


Mas, acho que entendi o que você quis dizer com tudo isso ;]

O Anônimo disse...

Isso é verdade. O fato dela ter levado, mesmo que indiretamente, um monte de gente a leitura é muito válido!!

Particularmente acho que as escolas deveriam adotar livros mais interessantes aos jovens, talvez assim pararíamos com a idéia que "os jovens de hj" lêem muito pouco.

amanda lima disse...

Concordo plenamente. A questão não é o que é arte ou não, a questão é que o estilo de Stephenie e principalmente sua criatividade, atrairam diversas pessoas para esse mundo fantástico da leitura, então, que seja um começo...

Casa de Mariah disse...

minha filha de 10 anos me levou até a aventura dos "new-vamps". e que delícia de reencontro com o romance...o amor impossível (que se mostra nem tão impossível assim),mocinhos, bandidos. a princesa sendo disputada entre os dois heróis.
delícia de romance do século 21!

Nara disse...

Só pela fato de termos deixado Harry Potter de lado por um tempinho, já bato palmas. Não sei se teria coragem de ler, porque, para quem não tem o hábito, é um grande feito, mas para quem lê Austen em si, não sei se agradaria.
Também vi o filme, o primeiro e segundo, e prefiro o lobisomem ao vampiro purpurinado.
E como sempre, não dá para simplesmente execrar esse tipo de escrito, afinal tem lugar para tudo e todos e tem público até para Paulo Coelho, que eu já li.
;)

Pensamento e Fumaça disse...

Olá!!

Escrever é o grande Drama, minha cara colega Hedionda!!!

Obrigado pelo comentário...estou curiosíssima para ler seu post....

Passe lá no Pensamento...lá existem alguns dramas interessantes...

Um carinho!
Mell

Leo Mandoki, Jr. disse...

o problema de ler histórias de vampiros da SM é que são muitas páginas...e o tempo de leitura é precioso....há outros livros (tbm com mtas páginas) que precisam ser lidos...vc já leu 2666 de Roberto Bolaño?....Em adolescente li um livrinho de vampiros que depois se transformou em filme com o tom cruise e o bradd pitt....já tou aprovisionado de vampiros!!!
beijocas

Zélia disse...

Mínimo Tratado:

Pois é! Antes ler alguma coisa que nada ler...