12 abril 2015

aos domingos








Tentarei escrever aos domingos. Digo que tentarei, pois escrever é sempre uma tentativa. Ou talvez seja um ato meramente impulsivo. Uma vontade de ser visto. Que seja. Acordo e dou de cara com a política nos ouvidos. Não posso dizer que não me importo. Eu me importo. E de uma forma tão imensa que sequer opino. Tenho medo de dar com a língua nos dentes. Estamos em tempos de perseguição. Tudo o que você diz pode e será usado contra você. E ainda falam em ditadura militar. Meu país é barco náufrago. Percebi isto ao fazer as unhas. A cada unha pintada, uma dor pacífica se instalava em mim. Eu convivo com ela sempre. Uma dor que não é aguda ou grave. É dor. Vejo cenas na TV. Reclamo muito dos canais. Porém, não me desato deles. Sou a pior viciada que há. Não acredito na rede globo e também não acredito naqueles que gritam contra ela. Para mim, é tudo vontade de chamar atenção. Neste tempo, de barcos náufragos, todos querem atenção para si. Talvez, por esta razão, tantas pessoas morem sozinhas em apartamentos lotados de móveis sem uso. Eu tenho um aparador que não apara nada. Não moro em apartamento, mas tenho coisas das quais não faço uso devido. Tenho um baú no qual eu guardo um abajur de cúpula marrom. Veja só. Um baú deveria comportar muitas coisas. No entanto, o meu só comporta um abajur. O baú e o abajur. A escuridão e a luz. Eu deveria usar o baú para guardar outras coisas e dar uma chance de existência ao abajur. Ou talvez eu devesse dá-lo de presente. Tome este abajur. Faça com que ele exista. Mas não. Mantenho o objeto estagnado dentro de um baú. Sou desumana com todas as coisas. Aliás, há um exceção. Eu não sou desumana com meu filho. E ele não é coisa. Ele é nome e pessoa. Do ventre, minha obra de arte. Acerca do pai? Não gosto de citar meus segredos. São meus. E a ninguém darei a chance de conhecê-los.











3 comentários:

Franck disse...

Escreva aos domingos, feriados, dias úteis...

Luis Eme disse...

é melhor ler-te aos domingos que apenas no dia 31... ainda por cima há dias que têm menos dias, Letícia. :)

Luis Eme disse...

Olá, ontem foi domingo, Leticia.

sabias? deste por isso?

boa semana

:))